fundacao zurich
  1. Sobre a Zurich
  2. Responsabilidade Social
    • Proteja o ambiente. Imprima apenas a informação necessária.

Responsabilidade Social

Investimos nas comunidades para ajudá-las a melhor gerirem os riscos

A nossa contribuição para a sociedade não pode ser separada da nossa atividade. Ela faz parte da forma como conduzimos o nosso negócio.

Na Zurich procuramos compreender os riscos associados a alterações climáticas, evolução demográfica, escassez de recursos, pobreza, entre outros, e criar uma resposta adequada para enfrentar esses desafios.

Um diálogo regular com as partes interessadas, baseado numa comunicação transparente sobre a nossa estratégia de responsabilidade social, permite-nos expandir o nosso conhecimento, criar boas práticas e influenciar positivamente o debate.
  • Voluntariado
    Voluntariado

    A Missão Azul é a organização responsável pela prática de voluntariado na Zurich Portugal.

    Tem como missão reduzir o risco da alimentação, da solidão, da pobreza, da ausência de educação, entre outros. Para tal, incentiva e promove a participação dos colaboradores em iniciativas de voluntariado em diversas áreas, como a ação cívica e social, educação, preservação do ambiente e desporto.

  • Parceria com as comunidades locais
    Global Community Week

    A Zurich tem uma longa história na criação de parcerias através de programas comunitários locais.

    A Global Community Week é uma iniciativa que se estende por todo o Grupo Zurich e que promove o envolvimento de cerca de 55 mil colaboradores em atividades de desenvolvimento local que melhorem a qualidade de vida de pessoas e sociedades de mais de 210 países e territórios.

    Através deste projeto anual, os colaboradores Zurich partilham o seu tempo e competências de modo a criarem um impacto positivo e duradouro na sociedade.

  • Fundação Zurich
    fundacao zurich
    A Fundação Zurich é o resultado do nosso compromisso em colaborar com as comunidades onde atuamos. Tem como missão ajudar pessoas e comunidades a compreenderem como se podem proteger melhor dos riscos, adotando uma abordagem cooperativa de longo prazo.
     
    Para atingir a sua missão, a Fundação Zurich foca a sua atividade em três principais áreas de contribuição:

     

    • Gestão sustentável de desastres: Construir comunidades mais seguras e resilientes mitigando o risco e fazendo uma preparação adequada para o momento em que ocorre o desastre.
    • Desenvolvimento social e económico: Aumentar a força social e económica de pessoas e comunidades em situações de pobreza e dificuldade.
    • Investigação e educação em áreas relevantes: Promover a literacia do setor segurador e sensibilizar para os desafios do risco, de modo a uma melhor gestão da sua prevenção e impacto.