5. Zurich é líder na satisfação do Cliente

Zurich é líder na satisfação do Cliente

29 de agosto de 2017

A Zurich conquistou o primeiro lugar no Índice Nacional de Satisfação do Cliente para o Ramo Não Vida e o segundo lugar no Ramo Vida, no European Consumer Satisfaction Index (ECSI) Portugal 2017.

A Zurich apresenta valores superiores em várias variáveis, tanto no Ramo Vida como Não Vida, comparativamente às outras 10 seguradoras analisadas no estudo ECSI. Para além do primeiro lugar na Satisfação do Cliente, no Ramo Não Vida, a seguradora lidera ainda em Imagem e Lealdade. Já no Ramo Vida, a Zurich ficou classificada em primeiro lugar em Imagem e em segundo lugar na vertente Lealdade.

António Bico, CEO da Zurich, comentou: "Esta distinção não nos podia deixar mais orgulhosos pela certeza que nos dá de que estamos a cumprir com a nossa missão de colocar o cliente no centro da nossa atuação. Este reconhecimento espelha o profissionalismo e o empenho que toda a equipa Zurich, entre colaboradores e parceiros, dedica aos clientes, comprometendo-se verdadeiramente com as suas necessidades e expectativas".

Recorde-se que a atenção ao cliente por parte da Zurich já tinha sido reconhecida este ano através da atribuição do prémio ouro ao contact center da empresa, pela APCC Best Awards, que o distinguiu com o primeiro lugar na categoria ‘Gestão em Outsourcing’ e mais dois prémios prata.

O ECSI Portugal - Índice Nacional de Satisfação do Cliente é um sistema de medida da qualidade dos produtos e serviços oferecidos no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. Em Portugal, desde 1999, o estudo é realizado pela Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), o Instituto Português da Qualidade (IPQ) e a NOVA Information Management School da Universidade Nova de Lisboa (NOVA IMS), que garantem a isenção, credibilidade e rigor daquele que é o referencial nacional e internacional da satisfação do cliente.