Sinistros

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  • Acidentes pessoais

    Como proceder em caso de sinistro

    Em caso de sinistro deverá:

    • Tomar todas as medidas ao seu alcance para prevenir ou limitar as consequências do sinistro (não remover ou alterar quaisquer vestígios do sinistro, sem acordo prévio da Zurich; guardar e conservar os salvados)
    • Efetuar a participação do sinistro com a maior brevidade possível
    • No caso de se tratar de um furto ou roubo, solicitar a intervenção das autoridades

    Como efetuar a participação de sinistro

    Pode efetuar a participação através do formulário online que disponibilizamos ou enviando a informação através de um dos seguintes meios:

    • Correio: Avenida da República, 24-A, 1050-192
    • Email: participacoes@zurich.com
    • Telefone: 707 200 160*
    • Fax: (+351) 213 133 282
    • Através do seu mediador Zurich

    * Custo por minuto (IVA incluído) 0,308€ (móvel) / 0,123€ (fixo)

  • Patrimoniais / Multirriscos

    O que são sinistros patrimoniais/multirriscos?

    A cobertura multirriscos/patrimoniais garante os danos em bens móveis e imóveis em consequência de qualquer acidente previsto nas cláusulas da apólice.

    São considerados como fazendo parte desta cobertura os danos em caso de incêndio, raio e explosão, tempestades, inundações, danos por água, furto ou roubo, riscos elétricos, entre outros.

    Como proceder em caso de sinistro

    Em caso de sinistro deverá:

    • Tomar todas as medidas ao seu alcance para prevenir ou limitar as consequências do sinistro, as quais incluem, na medida do razoável, a não remoção ou alteração de vestígios do sinistro sem acordo prévio da Zurich; guardar e conservar os salvados
    • Efetuar a participação com a maior brevidade possível
    • No caso de se tratar de um furto ou roubo, solicitar a intervenção das autoridades

    Como efetuar a participação de sinistro

    Pode efetuar a participação através do formulário online que disponibilizamos ou enviando a informação através de um dos seguintes meios:

    • Correio: Avenida da República, 24-A, 1050-192
    • Email: participacoes@zurich.com
    • Telefone: 707 200 160 (custo por minuto (IVA incluído) 0,308€ (móvel) / 0,123€ (fixo)
    • Fax: (+351) 213 133 282
    • Através do seu Mediador Zurich

    Alguns sinistros necessitam do envio de documentação especial. Pode enviar os documentos através dos contactos acima mencionados, mesmo se tiver feito a participação online.

    Para uma rápida gestão do seu processo, chamamos a atenção para a informação que deve constar na sua participação de sinistro, em caso de:

    Furto ou roubo

    • As circunstâncias detalhadas da ocorrência do sinistro
    • Uma estimativa aproximada do valor dos bens furtados
    • A participação às autoridades ou às entidades competentes
    • Recomendamos que tenha uma lista descritiva dos bens pessoais mais valiosos

    Incêndio

    • As circunstâncias em que ocorreu o sinistro e a sua causa provável
    • Uma estimativa aproximada do valor dos danos
    • A indicação dos dados do eventual responsável pelo sinistro
    • A cópia do documento de intervenção dos bombeiros e/ou outras autoridades

    Danos por água

    • As circunstâncias em que ocorreu o sinistro, indicação da sua causa e localização
    • A magnitude dos danos, incluindo uma estimativa aproximada do seu valor
    • Indicação dos dados de algum terceiro lesado ou responsável pelo sinistro

    Caso pretenda regularizar um sinistro de danos por água em propriedade horizontal, ainda que a responsabilidade seja de um terceiro, deverá preencher a Declaração Amigável de Danos por Água (DADA). A DADA serve para ajudar a descrever os factos e identificar os intervenientes, acelerando a regularização do sinistro. É aplicável para sinistros de danos por água que envolvam apenas um causador e um lesado. Tem que ser assinada por ambos os intervenientes e remetida para os respetivos seguradores no prazo de oito dias.

    Quebra de vidros

    • Possível causa da quebra do vidro e a sua localização no imóvel
    • Estimativa aproximada do dano

    Riscos elétricos

    • As circunstâncias em que ocorreu o sinistro, a causa provável e as suas consequências
    • Os dados dos aparelhos danificados e a viabilidade da sua reparação
    • Caso tenha ocorrido, a cópia da reclamação à companhia de eletricidade
    • Conserve sempre os equipamentos danificados para a sua verificação

    Participe o seu sinistro online

    Para facilitar e acelerar o seu processo, poderá preencher a participação do sinistro através do formulário online que disponibilizamos.

    Caso pretenda regularizar um sinistro de danos por água, deverá preencher a Declaração Amigável de Danos por Água (DADA). A DADA serve para ajudar a descrever os factos e identificar os intervenientes, acelerando a regularização do sinistro. É aplicável para sinistros de danos por agua que envolvam apenas um causador e um lesado. Tem que ser assinada por ambos os intervenientes e remetida para os respetivos seguradores no prazo de oito dias. No caso da Zurich deverá ser enviada através de um dos seguintes meios:

    • Correio: Avenida da República, 24-A, 1050-192
    • Email: participacoes@zurich.com
    • Telefone: 707 200 160 (custo por minuto (IVA incluído) 0,308€ (móvel) / 0,123€ (fixo)
    • Fax: (+351) 213 133 282
    • Através do seu mediador Zurich

     

    Prazos de regularização

    Registo

    O processo é registado no prazo máximo de sete horas úteis após receção da participação.

    Informação

    No prazo máximo de 14 horas, o segurado recebe uma comunicação sobre os procedimentos de gestão do sinistro, assim como dos elementos necessários à constituição do processo, enquadramento e sua conclusão.

    Conclusão

    Após a receção de todos os elementos necessários para a boa gestão do processo, a Zurich comunica com o segurado num prazo máximo de sete dias informando sobre a conclusão do processo (em caso de sinistro simples).

  • Responsabilidade civil

    O que é a responsabilidade civil?

    A responsabilidade civil é a obrigação legal de reparação por prejuízo causado a terceiros. Garante danos patrimoniais e não patrimoniais decorrentes de lesões corporais e/ou materiais.

    Como proceder em caso de sinistro

    Em caso de sinistro deverá:

    • Tomar todas as medidas ao seu alcance para prevenir ou limitar as consequências do sinistro (não remover ou alterar quaisquer vestígios do sinistro sem acordo prévio da Zurich; guardar e conservar os salvados)
    • Efetuar a participação do sinistro com a maior brevidade possível
    • No caso de se tratar de um furto ou roubo, solicitar a intervenção das autoridades

    Como efetuar a participação de sinistro

    Pode efetuar a participação através do formulário online que disponibilizamos ou enviando a informação através de um dos seguintes meios:

    • Correio: Avenida da República, 24-A, 1050-192
    • Email: participacoes@zurich.com
    • Telefone: 707 200 160*
    • Fax: (+351) 213 133 282
    • Através do seu mediador Zurich

    * Custo por minuto (IVA incluído) 0,308€ (móvel) / 0,123€ (fixo)

  • Contactos
    * O número 707 200 160 tem um custo por minuto de 0,308€ (móvel) e de 0,123€ (fixo)
     

    Participação de sinistro

    (enviar por uma destas vias - fax ou email)

    Av. República, 24-A 1050-192 Lisboa