Zurich Portugal media image

Zurich em Portugal

Há 99 anos a proteger aquilo que os clientes verdadeiramente amam

Orgulhamo-nos de ser uma das mais antigas companhias de seguros em Portugal. 

Oferecemos uma grande variedade de seguros e serviços para particulares e empresas, sendo que no setor empresarial a nossa oferta está segmentada por alvos de mercado o que significa que os seguros são concebidos para dar resposta às necessidades e riscos específicos de cada área de atividade. 
 

Contamos com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo mediadores profissionais de seguros.

  • Consigo desde 1918

    A nossa história

    Iniciámos a nossa atividade no mercado português em 1918, no ramo Não Vida. 

    Em 1990, começámos a comercializar seguros Vida através da VITA - Companhia de Seguros Vida, depois através da Zurich Life (1993) e, em 1998, da Eagle Star Vida, ano em que adotámos a designação de Zurich - Companhia de Seguros S.A.

    Em 2001 o Grupo Zurich assinou um acordo de mútua compra e venda de algumas empresas com o Deutsche Bank e, em Portugal, este acordo traduziu-se na fusão da DB Vida com a Zurich Life e a Eagle Star Vida.

    Dois anos mais tarde integrámos as três empresas numa única: Zurich - Companhia de Seguros Vida, S.A.

    Em 2010, a atividade do ramo Não Vida passou a ser desenvolvida pela Zurich Insurance plc - Sucursal em Portugal, uma sucursal da sociedade irlandesa Zurich Insurance plc., situação que permanece até aos dias de hoje.

    A nossa missão

    Ajudar os nossos clientes a compreenderem e a protegerem-se dos riscos: esta é a nossa missão.

    Para tal, estamos constantemente a analisar o cenário de risco e a antecipar e compreender as necessidades de proteção de cada pessoa segundo as suas especificidades pessoais ou profissionais. O resultado é o vasto leque de soluções de seguro que disponibilizamos para particulares e empresas.

  • Os nossos Mediadores

    A nossa rede de mediadores profissionais de seguros desempenha a função de consultores, aconselhando os clientes as melhores opções de seguros para as diferentes necessidades. A base da nossa reputação assenta num estilo único de trabalho em parceria com os melhores  mediadores da atividade seguradora, uma combinação bem-sucedida.

  • Zurich HelpPoint

    Apoiamos os nossos Clientes 24 horas por dia, 365 dias por ano, através do Zurich HelpPoint. O contact center da Zurich presta vários serviços e informações, nomeadamente: 

    • Pedidos de serviço de assistência no âmbito do seguro de assistência automóvel, assistência lar, assistência em viagem, assistência médica e assistência internacional;
    • Pedidos de esclarecimento no âmbito da apólice Zurich, coberturas subscritas, pagamentos e outros;
    • Marcações de peritagens no âmbito de um sinistro automóvel;
    • Esclarecimentos relativamente à gestão de sinistros em curso;
    • Registo de todos os sinistros no âmbito da cobertura quebra de vidros e emissão de autorizações para os centros de vidros protocolados com a Zurich;
    • Agendamento de transporte de doentes sinistrados para consultas ou fisioterapia;
    • Reserva de viatura de substituição decorrente de um sinistro automóvel ou avaria na estrada;
    • Agendamento de reuniões com mediadores Zurich.
    Desde 2012 que o Zurich HelpPoint é um contact center certificado em qualidade e o primeiro serviço de assistência em Portugal a obter o Selo de Qualidade da Associação Portuguesa de Contact Centers. 

  • O Futsal como pilar desportivo

    Reconhecemos no desporto um contributo fundamental na criação de hábitos de vida saudável e capitalização de talentos nacionais. Com base nestes pressupostos, apostamos no desporto como o pilar da nossa política de patrocínio, nomeadamente no futsal, modalidade que patrocinamos há 10 anos através do Campeonato Nacional de Futsal. 

    O apoio da Zurich a esta modalidade estende-se ainda a várias equipas locais de diversos escalões.