Empregados domesticos

Empregados domésticos

Protegemos quem cuida da sua casa

Porque sabemos que os acidentes podem acontecer com as pessoas que trabalham em sua casa, disponibilizamos este seguro que garante a proteção daqueles que prestam serviços ao seu lar, tais como, empregada doméstica, jardineiro ou motorista.

Inclui a cobertura legalmente obrigatória quer para os pequenos acidentes, quer para sinistros mais complexos que obriguem a cirurgias e internamento hospitalar, mantendo a remuneração.

Solicite uma simulação ou mais informações
  • Cobertura

    Em caso de acidente no local de trabalho ou durante o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, garantimos o pagamento de todas as prestações definidas na lei para a recuperação da pessoa segura (assistência médica, cirúrgica, farmacêutica e hospitalar) ou as despesas de funeral.

  • Cálculo do prémio e prestações

    A remuneração do empregado não deve ser inferior ao mínimo nacional (505 euros/mês), ainda que o empregado seja a tempo-parcial (hora, dia ou semana).

    O valor seguro e as prestações indemnizatórias são calculadas com base na Retribuição Anual Segura (RAS) do empregado, incluindo a remuneração em espécie, seja em alimentação ou alojamento. O cálculo do RAS encontra-se através das seguintes fórmulas:

    Empregado a tempo inteiro

    RAS = remuneração mensal x 14

    Empregado a tempo parcial

    RAS = remuneração hora x nº horas por semana x 52 semanas x 14/12

  • Documentação
  • Contactos