AdobeStock_80650765

Política de Envolvimento: Exercício de Direitos de Voto

Garantimos consistência no comportamento de voto em investimentos financeiros e definimos responsabilidades no processo de tomada de decisões.
 
 
 
 
 
 
 

Relativamente à Política de envolvimento da Zurich Vida enquanto acionista e através do exercício do direito de voto nas assembleias gerais de acionistas, com base na análise e na investigação dos elementos subjacentes, podemos influenciar as empresas para que estas assumam as suas responsabilidades sociais. A investigação e a análise podem ser realizadas interna ou externamente. As instruções "automáticas" para votar com a equipa de direção ou abster-se de votar não são consideradas votação ativa.

A Zurich Vida considera que o exercício dos direitos de voto, sempre que seja possível sem incorrer em custos indevidos, está alinhado com o seu interesse económico e com o seu desejo de salvaguardar os investimentos realizados, com o objetivo de alcançar um êxito financeiro sustentável e com base num comportamento empresarial prudente e responsável, incluindo o Código de Conduta da Zurich Vida.

Como investidor a longo prazo, a Zurich Vida adota uma abordagem de longo prazo (definido como mais de cinco anos) e vota para apoiar uma governação sólida e sustentável das empresas participadas, assim como uma estratégia orientada para o longo prazo e a sua implementação. A criação de valor a longo prazo para os acionistas é preferível aos ganhos a curto prazo.

A seguir podem ver-se as estatísticas de votação agregadas nas quais a Zurich Vida participou.

Durante 2023, foram exercidos um total de 1,063 direitos de voto, dos quais 877 foram a favor das propostas apresentadas, 100 contra, 11 abstenções, 71 a favor de “Não adotar medidas” e 4 não votado. Os 100 votos contra distribuíram-se da forma seguinte de acordo com a categoria das propostas:

Voting Requirements 2023

AdobeStock_80650765

Conheça a Política da Zurich Vida: Exercício de Direitos de Voto

Clique aqui