Sustentabilidade
na gestão financeira
Integração da Sustentabilidade na Gestão Financeira
A Zurich - Companhia de Seguros Vida, S. A. tem a convicção de que a integração proactiva dos fatores ambientais, sociais e de governação (“ASG”) nos investimentos, ajudará a otimizar o seu trabalho a longo prazo.
A presente Política relativa à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor de serviços financeiros, tem como objetivo descrever a integração dos riscos em matéria de sustentabilidade e a consideração dos impactos negativos para a sustentabilidade nos processos de tomada de decisão de investimento da Zurich Vida, em cumprimento com o estabelecido no Regulamento (EU) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de novembro de 2019.
I - A Política foi alterada em junho de 2022 tendo em vista incluir as seguintes alterações:
a. Dar cumprimento ao disposto no Regulamento Delegado (EU) EU 2021/1256, da Comissão de 21 de abril de 2021 em matéria de integração dos riscos de sustentabilidade no princípio do gestor prudente;
b. Na secção relativa à integração dos riscos em matéria de sustentabilidade, para incluir a definição do objetivo do Grupo Zurich de redução da intensidade do valor de mercado das emissões de gases de efeito estufa nas carteiras de investimento, de forma a obter a neutralidade climática em 2025; e
c. A inclusão de um capítulo relativo à transparência e governação.
II - A Política foi alterada em setembro de 2022 tendo em vista dar cumprimento ao relatório das ESA’s (European Supervisory Authorities) em matéria de divulgação dos principais impactos negativos (PAI) das decisões de investimento sobre os fatores de sustentabilidade.
III - A Política foi alterada setembro de 2023 tendo em vista prestar um esclarecimento mais concreto e adaptado sobre razões pelas quais a Zurich Vida não considera os PAI sobre os fatores de sustentabilidade.