1 de agosto de 2019

Zurich Portugal pondera recorrer aos tribunais competentes no processo da Autoridade da Concorrência

Em agosto de 2018, a Autoridade da Concorrência acusou cinco seguradores, entre os quais a Zurich Portugal e, ainda, 14 titulares de órgão de administração e de direção dessas empresas pela prática de fixação de preços e partilha de informação sobre grandes clientes na contratação dos ramos Acidentes de Trabalho, Saúde e Automóvel.

A Zurich Portugal encara estas matérias de forma muito séria e, como não podia deixar de ser, foi totalmente transparente na colaboração com a Autoridade da Concorrência. A Zurich Portugal levou a efeito um conjunto de rigorosas diligências internas de modo a verificar a conformidade dos seus processos e a consistência legal das suas práticas e não identificou nenhuma lacuna.

A Zurich Portugal e um dos seus Diretores foram ontem notificados pela Autoridade da Concorrência a pagar uma coima pelo alegado envolvimento no ramo de Acidentes de Trabalho. Nenhum Administrador da Zurich Portugal foi condenado no processo.

As rigorosas diligências internas realizadas permitem à Zurich Portugal reforçar a sua forte convicção de que a empresa tem agido sempre de acordo com a Lei e com todas as regulamentações do mercado. A Zurich Portugal está veementemente convencida de que sempre honrou os seus princípios e valores, defendendo o que é correto e agindo segundo os mais altos padrões legais, regulamentares e profissionais.

A Zurich Portugal não aceita as conclusões da Autoridade da Concorrência. Desde o início que contestou fortemente as alegações e não crê que a acusação proferida se encontre devidamente suportada. A Zurich Portugal está dececionada com a decisão da Autoridade da Concorrência e está a ponderar as suas opções, incluindo o recurso para os tribunais competentes.

  • Segurador inaugura o conceito “área comercial 2.0” na cidade de Aveiro, onde tem a maioria dos processos automatizados.
  • O novo modelo operacional foi desenhado para simplificar o mundo dos seguros através de soluções digitais.

A Zurich Portugal acaba de criar a área comercial de Aveiro, uma nova área que vem responder ao crescimento da Zurich na região litoral norte e contribuir para o fortalecimento da presença e proximidade da Zurich junto de Mediadores e Clientes. Em Aveiro a Zurich inaugura o conceito “área comercial 2.0” que conta com a maioria dos processos automatizados.

Porque os Mediadores e os Clientes procuram cada vez menos os escritórios físicos, optando por comunicar ou transacionar tudo online, a Zurich fez uma revisão ao seu modelo organizacional e decidiu inaugurar, em Aveiro, uma “área comercial 2.0”, ou seja, um escritório virtual. Em Aveiro a Zurich não terá um escritório de rua tradicional, mas sim um espaço flexível inserido num Espaço Empresarial onde a equipa se reúne para discutir a gestão do negócio.

Neste novo modelo operacional os processos serão gradualmente automatizados, otimizados e centralizados no MyZurich, a plataforma digital de gestão de seguros criada e lançada pela Zurich Portugal em 2017, que tem permitido aos Mediadores gerir a sua carteira de negócio de forma ágil, simples e intuitiva.

Com mais este passo na transformação do setor segurador, pretendemos reforçar a excelência na qualidade do serviço, disponibilizar soluções digitais que proporcionem novas e eficazes experiências aos Agentes e Clientes e, simultaneamente, simplificar o mundo dos seguros explorando as oportunidades das várias ferramentas digitais que temos vindo a desenvolver”, destaca António Bico, CEO da Zurich Portugal.

No conceito “área comercial 2.0” os Colaboradores da Zurich trabalham ainda mais de perto com os Mediadores para, em conjunto, oferecerem as melhores soluções e orientarem as tomadas de decisão mais adequadas tendo em conta o perfil do cliente. “Com este novo modelo de operação, a Zurich garante que a equipa comercial está a maior parte do tempo no terreno, próxima dos Mediadores e Clientes”, acrescenta António Bico, CEO da Zurich Portugal. A liderança da equipa comercial de Aveiro é assumida por Hugo Gouveia, Colaborador que está na Zurich desde 2015.