Startup portuguesa apurada para a competição mundial
- A insurtech Habit Analytics é uma das oito finalistas mundiais das 450 startups que concorreram à competição do Grupo Zurich
- A fase mundial vai identificar as três startups que receberão os prémios ouro, prata e bronze, no próximo dia 30 de janeiro na Suíça
- A Habit Analytics quer promover hábitos e estilos de vida mais seguros, saudáveis e sustentáveis
- A Zurich Portugal quer reforçar a confiança e o bem-estar dos clientes
A insurtech Habit Analytics é a startup portuguesa que vai disputar o lugar de vencedor mundial do Zurich Innovation World Championship, que se realiza no dia 30 de janeiro na Suíça. Depois de, em novembro de 2018, ter vencido a fase de avaliação nacional, a Habit Analytics venceu também a etapa regional da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), encontrando-se bem posicionada para disputar a final. O Zurich Innovation World Championship é uma competição do Grupo Zurich que tem como objetivo promover o empreendedorismo e a inovação no setor dos seguros e que está a decorrer em 21 países. A Habit Analytics é uma das oito finalistas mundiais das 450 startups que concorreram à competição do Grupo Zurich.
A Habit Analytics é uma startup de data analytics que utiliza IoT (Internet of Things) devices juntamente com inteligência artificial para identificar perfis de comportamento mais eficientes e aperfeiçoar a mitigação de riscos, de forma a promover hábitos e estilos de vida mais seguros, saudáveis e sustentáveis. Ao disponibilizar os dados na plataforma da Habit Analytics os clientes têm acesso a uma oferta de produtos e serviços dirigidos e personalizados aos seus comportamentos e aos riscos que daí advêm.
“Analisar a informação dos nossos clientes em tempo real permite-nos tipificar os potenciais acidentes de forma mais granular e ajudar a evitá-los. Ao conhecer mais e melhor cada um dos nossos clientes conseguimos reforçar a sua confiança e o bem-estar. Do ponto de vista do negócio esta informação ajuda-nos a fazer uma avaliação e gestão de risco mais ajustada aos diferentes perfis de clientes”, afirma António Bico, CEO da Zurich Portugal.
A Habit Analytics foi fundada em 2018, mas a plataforma começou a ser desenvolvida em 2013. A startup está sediada em Nova Iorque, encontrando-se a equipa de desenvolvimento em Lisboa. “Estamos muito satisfeitos por ver reconhecida a qualidade e solidez da nossa proposta de valor e de ter a oportunidade de colaborar com a Zurich Portugal. Com esta parceria teremos acesso aos recursos necessários para acelerar a implementação do nosso produto na criação de uma oferta inovadora para os clientes Zurich, alinhando-a com os objetivos e as necessidades de uma seguradora líder e internacional como a Zurich e quem sabe, fazer a Habit evoluir para outros mercados e segmentos”, afirma Domingos Bruges, CEO da Habit Analytics.
No total, o Zurich Innovation World Championship recebeu mais de 450 candidaturas, tendo a Zurich Portugal recebido oito startups candidatas. Nesta última fase da competição serão identificadas as três startups vencedoras dos prémios ouro, prata e bronze, que receberão os recursos humanos e financeiros necessários para a implementação dos projetos piloto junto dos clientes da Zurich.
As 8 startups finalistas:
- Chisel – região América do Norte
- Habit Analytics – região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
- LifeNome – região América Latina
- Nubihome – região América Latina
- Shayp – região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
- Soldier.ly – região Ásia Pacífico
- Vymo – região Ásia Pacífico
- Zesty.ai – região América do Norte
Vídeo da fase regional aqui.
- A insurtech Habit Analytics é uma das oito finalistas mundiais das 450 startups que concorreram à competição do Grupo Zurich
- A fase mundial vai identificar as três startups que receberão os prémios ouro, prata e bronze, no próximo dia 30 de janeiro na Suíça
- A Habit Analytics quer promover hábitos e estilos de vida mais seguros, saudáveis e sustentáveis
- A Zurich Portugal quer reforçar a confiança e o bem-estar dos clientes
A insurtech Habit Analytics é a startup portuguesa que vai disputar o lugar de vencedor mundial do Zurich Innovation World Championship, que se realiza no dia 30 de janeiro na Suíça. Depois de, em novembro de 2018, ter vencido a fase de avaliação nacional, a Habit Analytics venceu também a etapa regional da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), encontrando-se bem posicionada para disputar a final. O Zurich Innovation World Championship é uma competição do Grupo Zurich que tem como objetivo promover o empreendedorismo e a inovação no setor dos seguros e que está a decorrer em 21 países. A Habit Analytics é uma das oito finalistas mundiais das 450 startups que concorreram à competição do Grupo Zurich.
A Habit Analytics é uma startup de data analytics que utiliza IoT (Internet of Things) devices juntamente com inteligência artificial para identificar perfis de comportamento mais eficientes e aperfeiçoar a mitigação de riscos, de forma a promover hábitos e estilos de vida mais seguros, saudáveis e sustentáveis. Ao disponibilizar os dados na plataforma da Habit Analytics os clientes têm acesso a uma oferta de produtos e serviços dirigidos e personalizados aos seus comportamentos e aos riscos que daí advêm.
“Analisar a informação dos nossos clientes em tempo real permite-nos tipificar os potenciais acidentes de forma mais granular e ajudar a evitá-los. Ao conhecer mais e melhor cada um dos nossos clientes conseguimos reforçar a sua confiança e o bem-estar. Do ponto de vista do negócio esta informação ajuda-nos a fazer uma avaliação e gestão de risco mais ajustada aos diferentes perfis de clientes”, afirma António Bico, CEO da Zurich Portugal.
A Habit Analytics foi fundada em 2018, mas a plataforma começou a ser desenvolvida em 2013. A startup está sediada em Nova Iorque, encontrando-se a equipa de desenvolvimento em Lisboa. “Estamos muito satisfeitos por ver reconhecida a qualidade e solidez da nossa proposta de valor e de ter a oportunidade de colaborar com a Zurich Portugal. Com esta parceria teremos acesso aos recursos necessários para acelerar a implementação do nosso produto na criação de uma oferta inovadora para os clientes Zurich, alinhando-a com os objetivos e as necessidades de uma seguradora líder e internacional como a Zurich e quem sabe, fazer a Habit evoluir para outros mercados e segmentos”, afirma Domingos Bruges, CEO da Habit Analytics.
No total, o Zurich Innovation World Championship recebeu mais de 450 candidaturas, tendo a Zurich Portugal recebido oito startups candidatas. Nesta última fase da competição serão identificadas as três startups vencedoras dos prémios ouro, prata e bronze, que receberão os recursos humanos e financeiros necessários para a implementação dos projetos piloto junto dos clientes da Zurich.
As 8 startups finalistas:
- Chisel – região América do Norte
- Habit Analytics – região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
- LifeNome – região América Latina
- Nubihome – região América Latina
- Shayp – região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
- Soldier.ly – região Ásia Pacífico
- Vymo – região Ásia Pacífico
- Zesty.ai – região América do Norte
Vídeo da fase regional aqui.