Outros10 de setembro de 2019

Zurich renova parceria com Federação Portuguesa de Futebol e apoia o futsal até 2021

  • FPF e Zurich reforçam relação que já dura há 13 anos
  • Zurich pretende estar junto dos adeptos da modalidade em momentos de festa, convívio, alegria e emoção
  • A qualidade do futsal tem vindo a aumentar, os pavilhões estão cheios de apoiantes e a modalidade alcançou uma enorme visibilidade e mediatismo
  • A associação da Zurich ao futsal continua a ser estratégica no sentido de reforçar o reconhecimento, a visibilidade e a notoriedade da marca

A Zurich Portugal renovou a parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e vai continuar a apoiar o futsal por mais duas épocas, até 2021. O patrocínio engloba a Liga Placard, Taça de Portugal Placard e Supertaça Placard. O futsal é a maior aposta de projeção da marca Zurich e esta parceria duradoura já vai no 13º ano consecutivo.

As épocas de futsal são repletas de fortes emoções do início ao fim. Com este patrocínio a Zurich pretende estar junto dos adeptos da modalidade em momentos de festa, convívio, alegria e emoção, aumentando assim a ligação e proximidade com a marca”, afirma Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.

O crescimento da modalidade no nosso país traduz-se em clubes com excelentes escolas de formação, em jogadores de enorme potencial e até na exportação de talento desportivo. É notório que a qualidade do futsal tem vindo a aumentar, os pavilhões estão cheios de apoiantes e a modalidade alcançou uma enorme visibilidade e mediatismo. Com todos estes atributos, a associação da Zurich ao futsal continua a ser estratégica no sentido de reforçar o reconhecimento, a visibilidade e a notoriedade da marca”, acrescenta Artur Lucas.

Nuno Moura, diretor de marketing da Federação Portuguesa de Futebol, assinala que o futsal “está para Portugal como o basquetebol está para a América. Faz parte do ADN dos portugueses que vivem de forma apaixonada a modalidade e, hoje, enchem pavilhões um pouco por todo o país”.

Nesta perspetiva, Nuno Moura salienta que “a Zurich tem apoiado, incansavelmente, o futsal nacional há mais de 13 anos, e em muito tem contribuído para o meteórico crescimento do número de praticantes e adeptos. Numa altura em que Portugal se destaca como campeão europeu ao nível de seleções e clubes, e tendo aquela que é provavelmente, neste momento, a melhor e mais competitiva liga do mundo, é com grande entusiasmo que vemos a Zurich reforçar a sua parceria e compromisso de dinamização do futsal português.”

Dentro do campo, a presença da Zurich fica assegurada nos LEDs publicitários, no espaço da flash interview e através de ações de ativação de marca. Fora do campo, a Zurich estará também na TSF e na RTP com spots publicitários diários no programa TSF Futsal, publicidade no website da rádio e espaço próprio nos jogos transmitidos pela RTP.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich e está em Portugal há mais de 100 anos. Conta com cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes.

  • Segurador inaugura o conceito “área comercial 2.0” na cidade de Aveiro, onde tem a maioria dos processos automatizados.
  • O novo modelo operacional foi desenhado para simplificar o mundo dos seguros através de soluções digitais.

A Zurich Portugal acaba de criar a área comercial de Aveiro, uma nova área que vem responder ao crescimento da Zurich na região litoral norte e contribuir para o fortalecimento da presença e proximidade da Zurich junto de Mediadores e Clientes. Em Aveiro a Zurich inaugura o conceito “área comercial 2.0” que conta com a maioria dos processos automatizados.

Porque os Mediadores e os Clientes procuram cada vez menos os escritórios físicos, optando por comunicar ou transacionar tudo online, a Zurich fez uma revisão ao seu modelo organizacional e decidiu inaugurar, em Aveiro, uma “área comercial 2.0”, ou seja, um escritório virtual. Em Aveiro a Zurich não terá um escritório de rua tradicional, mas sim um espaço flexível inserido num Espaço Empresarial onde a equipa se reúne para discutir a gestão do negócio.

Neste novo modelo operacional os processos serão gradualmente automatizados, otimizados e centralizados no MyZurich, a plataforma digital de gestão de seguros criada e lançada pela Zurich Portugal em 2017, que tem permitido aos Mediadores gerir a sua carteira de negócio de forma ágil, simples e intuitiva.

Com mais este passo na transformação do setor segurador, pretendemos reforçar a excelência na qualidade do serviço, disponibilizar soluções digitais que proporcionem novas e eficazes experiências aos Agentes e Clientes e, simultaneamente, simplificar o mundo dos seguros explorando as oportunidades das várias ferramentas digitais que temos vindo a desenvolver”, destaca António Bico, CEO da Zurich Portugal.

No conceito “área comercial 2.0” os Colaboradores da Zurich trabalham ainda mais de perto com os Mediadores para, em conjunto, oferecerem as melhores soluções e orientarem as tomadas de decisão mais adequadas tendo em conta o perfil do cliente. “Com este novo modelo de operação, a Zurich garante que a equipa comercial está a maior parte do tempo no terreno, próxima dos Mediadores e Clientes”, acrescenta António Bico, CEO da Zurich Portugal. A liderança da equipa comercial de Aveiro é assumida por Hugo Gouveia, Colaborador que está na Zurich desde 2015.