11 de outubro de 2019

Zurich Portugal apresentou recurso perante o Tribunal da Concorrência

Depois de analisar a decisão da Autoridade da Concorrência que condenou a Zurich Portugal por uma alegada prática de fixação de preços e partilha de informação sobre grandes Clientes na contratação do ramo Acidentes de Trabalho, a Zurich Portugal reafirma que não se revê nas conclusões da Autoridade da Concorrência e, por este motivo, apresentou recurso perante o Tribunal da Concorrência.

A Zurich Portugal voltou a rever os processos e procedimentos internos, envolvendo parecer externo e, de novo, não encontrou quaisquer lacunas passíveis de violar normas legais, regulamentares ou internas. Pelo contrário, da análise continua a resultar a firme convicção de que a decisão proferida pela Autoridade não se encontra devidamente suportada, não se conformando a Zurich Portugal no quanto ali se alega em sede de decisão e condenação.

A Zurich Portugal assevera que é constituída, em todos os níveis hierárquicos, por pessoas íntegras, que agem em conformidade com os mais elevados padrões éticos.

  • Segurador inaugura o conceito “área comercial 2.0” na cidade de Aveiro, onde tem a maioria dos processos automatizados.
  • O novo modelo operacional foi desenhado para simplificar o mundo dos seguros através de soluções digitais.

A Zurich Portugal acaba de criar a área comercial de Aveiro, uma nova área que vem responder ao crescimento da Zurich na região litoral norte e contribuir para o fortalecimento da presença e proximidade da Zurich junto de Mediadores e Clientes. Em Aveiro a Zurich inaugura o conceito “área comercial 2.0” que conta com a maioria dos processos automatizados.

Porque os Mediadores e os Clientes procuram cada vez menos os escritórios físicos, optando por comunicar ou transacionar tudo online, a Zurich fez uma revisão ao seu modelo organizacional e decidiu inaugurar, em Aveiro, uma “área comercial 2.0”, ou seja, um escritório virtual. Em Aveiro a Zurich não terá um escritório de rua tradicional, mas sim um espaço flexível inserido num Espaço Empresarial onde a equipa se reúne para discutir a gestão do negócio.

Neste novo modelo operacional os processos serão gradualmente automatizados, otimizados e centralizados no MyZurich, a plataforma digital de gestão de seguros criada e lançada pela Zurich Portugal em 2017, que tem permitido aos Mediadores gerir a sua carteira de negócio de forma ágil, simples e intuitiva.

Com mais este passo na transformação do setor segurador, pretendemos reforçar a excelência na qualidade do serviço, disponibilizar soluções digitais que proporcionem novas e eficazes experiências aos Agentes e Clientes e, simultaneamente, simplificar o mundo dos seguros explorando as oportunidades das várias ferramentas digitais que temos vindo a desenvolver”, destaca António Bico, CEO da Zurich Portugal.

No conceito “área comercial 2.0” os Colaboradores da Zurich trabalham ainda mais de perto com os Mediadores para, em conjunto, oferecerem as melhores soluções e orientarem as tomadas de decisão mais adequadas tendo em conta o perfil do cliente. “Com este novo modelo de operação, a Zurich garante que a equipa comercial está a maior parte do tempo no terreno, próxima dos Mediadores e Clientes”, acrescenta António Bico, CEO da Zurich Portugal. A liderança da equipa comercial de Aveiro é assumida por Hugo Gouveia, Colaborador que está na Zurich desde 2015.