Zurich alerta para a importância da proteção financeira ao longo da vida
- O simulador é um passo no mundo online, com impacto muito real e mensurável no mundo físico
- A ferramenta surge para ajudar os cidadãos a identificar as fragilidades que possam ser geradoras de alterações na normalidade da vida
- A Zurich está assim a contribuir para a identificação das diferentes necessidades de proteção financeira para o utilizador, para a sua família ou para o seu património
A Zurich Portugal lançou o Zurich SAN – Simulador de Análise de Necessidades, ferramenta que visa sensibilizar para a importância da proteção financeira das pessoas ao longo das diferentes fases das suas vidas. Disponível no website da Zurich, o simulador é também um passo na humanização da linguagem dos seguros e na simplificação da comunicação para o cliente de seguros.
A utilização do Zurich SAN é muito fácil: o utilizador começa por indicar a fase da vida que deseja proteger – crianças e jovens, jovem adulto, adulto ou sénior – e, em poucos cliques, o simulador identifica as diferentes necessidades de proteção financeira organizadas por custos inesperados e custos planeados, seja para o utilizador, para a sua família ou para o seu património. De seguida e em poucos segundos o Zurich SAN elenca as preocupações de proteção do utilizador e as soluções da Zurich adequadas a estas preocupações – a apresentação é feita de forma muito visual e sistematizada, destacando os pontos fortes de cada solução.
“Com o Zurich SAN conseguimos reforçar pelo menos três características que compõem a notoriedade da marca Zurich: a proximidade, a capacidade relacional e a confiança. Conseguimos estar próximos do utilizador que faz pesquisas online, explicando-lhe quais as preocupações de proteção financeira que deve ter, conseguimos interagir com ele por telefone ou presencialmente e, em simultâneo, reforçar a confiança que o Cliente tem em nós. Este simulador é um passo no mundo online, com impacto muito real e mensurável no mundo físico”, comenta Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.
O Zurich SAN inclui um geolocalizador com acesso à rede de mediação da Zurich o que garante que, depois das pesquisas online, o utilizador pode contactar diretamente ou ser contactado por um Agente da Zurich que prestará aconselhamento técnico e personalizado.
O simulador surge para ajudar os cidadãos a identificar as fragilidades que possam ser geradoras de alterações na normalidade da vida, como por exemplo, danos em casa, acidentes pessoais, doenças graves, invalidez ou a preparação da reforma.
A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich e está em Portugal há mais de 100 anos. Conta com cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes.