13 de julho de 2020

Zurich patrocina golfista Tomás Bessa

  • É uma das promessas no panorama do golfe nacional e internacional.

Lisboa, 13 de julho, 2020 – A Zurich Portugal está a apostar no Tomás Bessa, uma das promessas do golfe em Portugal e a nível internacional. Com este patrocínio, a Zurich apoia o futuro deste talentoso golfista, promove o desporto de alta competição e fomenta um estilo de vida saudável através de uma modalidade que é transversal a todas as idades.

A Zurich tem o histórico de patrocinar grandes nomes do golfe mundial e ter o meu nome associado a esta grande empresa é uma honra para mim. Uma vez que tenho como objetivo atingir o principal circuito Europeu, o European Tour, a parceria com a Zurich Portugal é um passo fundamental para a projeção da minha carreira internacional. Tudo farei para representar a Zurich ao mais alto nível”, destaca Tomás Bessa.

O golfista passa a ser também embaixador da marca nos eventos de golfe desenvolvidos ou patrocinados pela Zurich Portugal e vai ainda dinamizar clínicas de golfe direcionadas a colaboradores, parceiros de negócio e clientes da Zurich.

Apoiar o percurso e sucesso do Tomás é para nós um privilégio. Contar com o Tomás como nosso embaixador é uma forma de envolver os nossos colaboradores, parceiros de negócio e clientes em experiências únicas com a marca Zurich e reforçar a nossa relação de proximidade com os apaixonados por este desporto”, refere Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.

Sobre o Tomás Bessa:

Desde cedo que Tomás Bessa impressiona os entendidos na modalidade pelas características físicas e táticas e pelo swing e potência que o caracterizam. Depois de uma carreira de sucesso como amador em que representou a seleção nacional inúmeras vezes, joga como profissional desde 2017 e tem desenvolvido um percurso ascendente na modalidade com exibições que denotam traços e resultados de um jogador de exceção e com muito potencial.

Estreou-se como profissional no Portugal Masters, torneio do European Tour, em setembro de 2017 e, em 2018, conquistou o primeiro título no Open da Final do Circuito PT Empresas, um torneio do circuito internacional. O ano de 2019 foi de afirmação para Tomás Bessa: alcançou o estatuto para jogar em alguns torneios do Alps Tour (terceiras divisões europeias), venceu o 1.º Penina Classic, conquistou o título no Copa Suíça Open, torneio patrocinado pela Zurich Portugal que nesse ano inaugurou o PGA Portugal Tour e venceu o 2.º Penina Classic, torneio que inaugurou o 3.º Swing do Portugal Pro Golf Tour de 2018/2019.

No final de 2019, Tomás Bessa classificou-se em 2.º lugar no Dom Pedro Old Course Classic, o primeiro torneio do Portugal pro Golf Tour (PPGT) e, na segunda etapa, conquistou o 3.º lugar do Dom Pedro Victoria Classic, sendo o melhor português em prova. Em 2020 obteve o cartão de membro do Alps Tour e vai igualmente marcar presença no Challenge Tour.