Zurich lidera no Índice Nacional de Satisfação do Cliente
- Negócio Vida da Zurich conquista o 1º lugar e negócio Não Vida alcança a 2ª posição do estudo.
- Na variável confiança na marca, ambos os negócios da Zurich – Vida e Não Vida - alcançaram o 2.º lugar.
- O estudo é realizado pelo Instituto Português da Qualidade, pela Associação Portuguesa para a Qualidade e pela NOVA Information Management School da Universidade de Lisboa.
A Zurich Vida conquistou a 1ª posição do Índice Nacional de Satisfação do Cliente do estudo European Customer Satisfaction Index - ECSI Portugal 2020. Numa escala de 0 a 10, a Zurich Vida atingiu o índice de 7,95 pontos. No mesmo estudo, a Zurich Não Vida alcançou o 2.º lugar no Índice Nacional de Satisfação do Cliente, onde obteve um índice de 8,03 pontos. Na variável confiança na marca ambos os negócios da Zurich alcançaram o 2.º lugar: o negócio Vida atingiu uma avaliação de 8,16 e o negócio Não Vida uma avaliação de 8,34.
“Esta validação externa é uma prova do empenho, entrega, dedicação e profissionalismo de todos aqueles que integram o ecossistema de prestação de serviço ao cliente, sejam colaboradores, Agentes, Corretores ou prestadores de serviços. A excelência no serviço ao cliente é o grande objetivo da #ZurichExperience que tem uma única prioridade: manter este serviço no padrão mais elevado possível, seja através de experiências no mundo offline ou no online”, afirma Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.
O ECSI Portugal 2020 foi realizado pelo Instituto Português da Qualidade, pela Associação Portuguesa para a Qualidade e pela NOVA Information Management School da Universidade de Lisboa, durante o período de maio a junho de 2020, apresentando resultados comparativos de 10 seguradores. Para além da satisfação e confiança na marca, o estudo avalia também a imagem, expectativa, qualidade apercebida, valor apercebido, reclamações e lealdade dos clientes. Foram entrevistados cerca de 250 clientes de cada segurador alvo do estudo, indivíduos com mais de 18 anos e com experiência de aquisição de seguros.
A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich e está em Portugal há mais de 100 anos. Conta com cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes.