Patrocínios18 de fevereiro de 2021

Zurich renova patrocínio com o golfista Tomás Bessa

• Tomás Bessa conta com o patrocínio da Zurich pelo segundo ano consecutivo.

Lisboa, 18 de fevereiro, 2021 – A Zurich renovou o patrocínio com Tomás Bessa, o jovem atleta de 24 anos que se consagrou campeão nacional de profissionais de golfe no ano passado. Com um percurso nacional e internacional notável e muito promissor, Tomás Bessa representa um conjunto de valores com os quais a Zurich se identifica: determinação, superação, rigor e disciplina.

Sinto-me muito honrado pela renovação do contrato de patrocínio com a Zurich. Nestes tempos difíceis que estamos a viver, esta renovação tem ainda mais significado para mim. É também o reconhecimento do trabalho que tenho feito e dos resultados que tenho alcançado. Vou continuar a trabalhar com afinco para que a minha carreira continue a evoluir. Este apoio da Zurich é um grande incentivo para que 2021 seja um ano com muitas conquistas”, sublinha Tomás Bessa.

É com o maior orgulho que continuamos a apoiar o percurso de sucesso do Tomás e a contar com ele como embaixador da marca Zurich. O Tomás representa o talento, a resiliência, a paixão e a inspiração não só no golfe, uma modalidade desportiva praticada por pessoas de todas as gerações, mas também fora do campo”, destaca Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.

Sobre o Tomás Bessa:

Tomás Bessa começou a jogar golfe com o pai aos quatro anos. Aos 23 anos, tornou-se golfista profissional e é hoje considerado uma das principais promessas do golfe nacional. Tomás Bessa tem desenvolvido um percurso ascendente, com exibições que denotam traços e resultados de um jogador de exceção e com muito potencial.

Estreou-se como profissional no Portugal Masters, torneio do European Tour, em setembro de 2017 e, em 2018, conquistou o primeiro título no Open da Final do Circuito PT Empresas, um torneio do circuito internacional. O ano de 2019 foi de afirmação para Tomás Bessa: alcançou o estatuto para jogar em alguns torneios do Alps Tour (terceiras divisões europeias), venceu o 1.º Penina Classic, conquistou o título no Copa Suíça Open - torneio patrocinado pela Zurich Portugal - que nesse ano inaugurou o PGA Portugal Tour e venceu o 2.º Penina Classic, torneio que inaugurou o 3.º Swing do Portugal Pro Golf Tour de 2018/2019.

No final de 2019, Tomás Bessa classificou-se em 2.º lugar no Dom Pedro Old Course Classic, o primeiro torneio do Portugal pro Golf Tour (PPGT) e, na segunda etapa, conquistou o 3.º lugar do Dom Pedro Victoria Classic, sendo o melhor português em prova. Em 2020 obteve o cartão de membro do Alps Tour e fez história com a sua irmã Leonor, por serem os primeiros irmãos a conquistarem, no mesmo ano, o Campeonato Nacional PGA. Foi entre a elite europeia de golfe, no torneio do European Tour, que mais se sentiu a evolução do jovem golfista, que foi o melhor português no fim da primeira volta da 14.ª edição do Portugal Masters, repetindo este desempenho no Open de Portugal at Royal Óbidos.