“Zurich4You. Uma app para seguir à letra” é a nova campanha digital da Zurich
• Campanha decorre nas plataformas digitais da Zurich e imprensa.
• Foi também criado o Kit Mediador Influenciador, um manual de boas práticas para que os parceiros de negócio da Zurich potenciem o seu negócio online.
Lisboa, 15 de fevereiro de 2022 – A Zurich acaba de lançar uma campanha digital com o conceito criativo “Zurich4You. Uma app para seguir à letra”, atribuindo a cada uma das 23 letras do alfabeto – o APPcedário -, várias vantagens para utilizar a aplicação Zurich4You, como seja a experiência do utilizador, a otimização e o imediatismo da consulta das apólices de seguros ou a descarbonização.
A campanha, que decorre de fevereiro a abril, tem como objetivo converter clientes para a app e assenta na simplificação e conveniência oferecidas pela Zurich4You já que os clientes podem gerir a sua relação com a Zurich em qualquer dispositivo móvel, em qualquer lugar e a qualquer hora. Utilizar a app Zurich4You é também uma forma de diminuir a pegada carbónica de cada cliente, dos parceiros de negócio e da própria Zurich.
Para a campanha “Zurich4You. Uma app para seguir à letra”, foi ainda criado o Kit Mediador Influenciador, um manual de boas práticas com dicas para que os parceiros de negócio da Zurich potenciem o seu negócio nas suas plataformas digitais e se tornem influenciadores digitais junto das suas comunidades online.
Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal refere que “O conceito da campanha é muito elástico, já que nos permite transmitir que a aplicação Zurich4You tem tudo, letra a letra. Os conteúdos que criámos cruzam a seriedade dos seguros com a coloquialidade tão portuguesa e respondem à diversidade de interesses e ao contexto digital em que as diversas personae serão impactadas.”
Criada pela agência The Hotel, a estratégia e metodologia da campanha foram delineadas para serem maioritariamente digitais e muito assentes no ecossistema da marca Zurich. A campanha decorre nas plataformas digitais da Zurich – landing page, Google Play, Apple Store, Facebook, Instagram e LinkedIn -, e imprensa.
Lançada em 2021, a app Zurich4You foi desenvolvida para simplificar o dia a dia dos clientes, permitindo-lhes gerir a relação com a Zurich de forma simples, rápida e cómoda. Através da Zurich4You, os clientes podem consultar os seus contratos, as suas poupanças, solicitar assistência através do Zurich HelpPoint – o call center da Zurich –, ou, entre muitas outras ações, participar um sinistro em apenas quatro passos.
A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está em Portugal há 103 anos e conta com cerca de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial - Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul -, e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes.