Zurich renova patrocínio com o golfista Tomás Bessa pelo terceiro ano consecutivo
• Jovem golfista e Zurich iniciaram parceria em 2020
Lisboa, 26 de abril, 2022 – A Zurich e Tomás Bessa, golfista português de 25 anos, reforçam a parceria com a renovação do patrocínio desportivo para o ano de 2022. O jovem, que se tem destacado como um dos melhores do golfe em Portugal – conquistou recentemente o terceiro troféu da temporada 2021/22 e atravessa o melhor momento da sua carreira profissional - é embaixador da Zurich Portugal desde 2020 e um dos pilares da marca na promoção do desporto de alta competição e na fomentação de um estilo de vida saudável através da prática de uma modalidade transversal a todas as idades.
“É muito gratificante continuar a receber o apoio, e confiança, da Zurich que muito tem contribuído para a minha evolução. Numa modalidade como o golfe quanto maior for o apoio que recebemos, mais facilidade teremos em focarmo-nos no desempenho dentro do campo de golfe, aumentando a possibilidade de sermos bem-sucedidos. O apoio da Zurich tem, por isso, sido essencial na progressão da minha carreira, uma vez que me permite dedicar, diariamente, à obtenção de bons resultados” destaca Tomás Bessa.
“Tem sido entusiasmante assistir e apoiar os êxitos do Tomás, um atleta que acompanhamos desde o início do seu percurso profissional. A sua paixão e empenho na prática da modalidade são contagiantes e a sua determinação, rigor e disciplina, valores em que a Zurich se revê, vão, certamente, proporcionar-lhe muito mais conquistas no futuro. É um privilégio podermos contar com ele como nosso embaixador” sublinha Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.
Sobre o Tomás Bessa: Tomás Bessa iniciou o seu percurso no golfe com a ajuda do pai, quando tinha apenas 4 anos. Tornou-se golfista profissional em 2020, com 23 anos, e tem estado em destaque com exibições que denotam traços e resultados de um jogador de exceção e com muito potencial, sendo, por isso, uma das maiores promessas do golfe em Portugal.
Estreou-se como profissional no Portugal Masters, torneio do European Tour, em setembro de 2017 e, em 2018, conquistou o primeiro título no Open da Final do Circuito PT Empresas, um torneio do circuito internacional. O ano de 2019 foi de afirmação para Tomás Bessa: alcançou o estatuto para jogar em alguns torneios do Alps Tour (terceiras divisões europeias), venceu o 1.º Penina Classic, conquistou o título no Copa Suíça Open - torneio patrocinado pela Zurich Portugal - que nesse ano inaugurou o PGA Portugal Tour e venceu o 2.º Penina Classic, torneio que inaugurou o 3.º Swing do Portugal Pro Golf Tour de 2018/2019.
No final de 2019, Tomás Bessa classificou-se em 2.º lugar no Dom Pedro Old Course Classic, o primeiro torneio do Portugal pro Golf Tour (PPGT) e, na segunda etapa, conquistou o 3.º lugar do Dom Pedro Victoria Classic, sendo o melhor português em prova.
Em 2020 obteve o cartão de membro do Alps Tour e fez história com a sua irmã Leonor, por serem os primeiros irmãos a conquistarem, no mesmo ano, o Campeonato Nacional PGA. Foi entre a elite europeia de golfe, no torneio do European Tour, que mais se sentiu a evolução do jovem golfista, que foi o melhor português no fim da primeira volta da 14.ª edição do Portugal Masters, repetindo este desempenho no Open de Portugal at Royal Óbidos.
Em dezembro de 2021 venceu o PGA Portugal Players Championship, um evento do circuito profissional português e iniciou o ano de 2022 a conquistar o Nau Morgado Open, inserido no Portugal Tour, o único circuito internacional de profissionais e amadores em Portugal, conquistas que reforçam o melhor momento da carreira de Tomás.