31 de março de 2022

Helene Westerlind nomeada CEO da Zurich em Portugal

• António Bico permanece como Conselheiro Estratégico
• Helene Westerlind assumirá formalmente as suas novas funções no outono

Lisboa, 31 de março, 2022 – Helene Westerlind foi nomeada CEO da Zurich em Portugal. Helene tem vindo a ocupar vários cargos de liderança global, regional e nacional e vai suceder a António Bico, que, depois de uma longa carreira na Zurich, decidiu deixar o cargo de CEO, permanecendo como Conselheiro Estratégico.

Atualmente, Helene Westerlind é CEO da Zurich LiveWell, negócio de saúde digital e bem-estar do Grupo Zurich, que oferece serviços físicos, mentais, sociais e financeiros a mais de 1 milhão de clientes, em 16 países, em 3 regiões do mundo. Anteriormente, Helene Westerlind ocupou vários cargos de liderança no Grupo Zurich tais como Global Head of International Program Business, EMEA Head of Operations & Underwriting Services e Head of Underwriting Services, primeiro para os países nórdicos e, depois, para a Europa.

A nomeação da Helene é um exemplo fantástico da força e qualidade de talento que temos disponíveis na Zurich. Ela traz consigo uma mistura única de experiência nacional, regional e global, que tem vindo a adquirir na Zurich ao longo de quase 20 anos”, refere Alison Martin, Chief Executive Officer da Europa, Médio Oriente & África (EMEA) e Distribuição Bancária do Grupo Zurich.

É um grande orgulho fazer parte da Zurich e considero-me um privilegiado por ter integrado e liderado distintas áreas de negócio em diferentes países. Orgulho-me também de ter estado sempre, ao longo destes anos, na linha da frente do negócio junto dos parceiros de negócio e dos clientes, onde vou continuar a estar por mais algum tempo, mas noutras funções. Acolherei e acompanharei, com o maior entusiasmo, os primeiros tempos da Helene Westerlind em Portugal com o objetivo de, em conjunto e com toda a nossa equipa de Portugal, continuarmos a inovar e transformar o setor segurador”, evidencia António Bico, CEO da Zurich em Portugal.

Alison Martin acrescenta: “No seu notável tempo com a Zurich, o António Bico tem sido uma inspiração. Sendo a base do desenvolvimento da Zurich em Portugal ao longo dos anos, António Bico desenvolveu equipas e projetos em todo o negócio, potenciando a forma como protegemos e inovamos para os nossos clientes. A sua paixão pelas pessoas à sua volta é apenas uma das muitas qualidades que o tornaram um grandioso CEO”.

Helene Westerlind assumirá formalmente as suas novas funções no outono de 2022, estando a sua nomeação sujeita à aprovação regulamentar.