Lisboa
29 de abril de 2024

Zurich implementa revisões salariais e renova pacote de benefícios para 2024

• Salários base foram incrementados entre os 4,08% e os 6,96%

• Pacote de benefícios foi renovado para contemplar mais elementos do agregado familiar

• Medidas são aplicadas a todos os colaboradores da Zurich em Portugal

Lisboa, 29 de abril de 2024 – A Zurich decidiu aumentar os salários base de todos os colaboradores e renovar o pacote de benefícios para este ano. Estas medidas estão a ser refletidas no processamento salarial deste mês de abril, com efeitos retroativos a janeiro de 2024. Os salários base foram incrementados entre os 4,08% e os 6,96%. A Zurich está a garantir um aumento ao nível da taxa de inflação de 2023 para todos os colaboradores, sendo as percentagens de incrementos mais elevadas aplicadas aos escalões salariais inferiores e vice-versa. O subsídio de refeição foi atualizado para 12,50 euros/dia o seguro de saúde “Zurich Saúde” passa a cobrir até três membros do agregado familiar.

Helene Westerlind, CEO da Zurich em Portugal acrescenta, “na Zurich, valorizamos a enorme entrega e dedicação dos nossos colaboradores e reconhecemos que cada um deles é fundamental para o nosso sucesso. Estas medidas refletem o nosso compromisso com uma compensação competitiva, justa e equitativa e estão alinhadas com a nossa ambição de sermos reconhecidos como empregador de topo em Portugal.”

Já em 2023, a Zurich tinha aplicado um pacote semelhante em toda a organização que passou pelo incremento dos salários base de todos os colaboradores entre os 7 e os 15%, pelo aumento do subsídio de refeição e do subsídio de trabalho híbrido e tinha atualizado as bolsas do Zurich Graduate Program – programa anual de admissão de estagiários – para 1.000 euros/mês.

“O nosso compromisso contínuo tem o propósito de criarmos um impacto real e positivo na vida das nossas pessoas e das suas famílias. Este é o segundo ano consecutivo que estamos a empreender este esforço, mais um passo que damos para reforçar o reconhecimento do desempenho dos nossos colaboradores e aumentar o seu bem-estar financeiro,” refere Nuno Oliveira, Chief People & Culture Officer na Zurich em Portugal.