Conselho 1) Não existe uma altura ideal para começar a poupar. Mas a opção mais segura é poupar desde o início da vida profissional, nem que seja para fazer face a contratempos.
Conselho 2) Cada um deve poupar na medida dos seus rendimentos e possibilidades. Pode ser uma pequena quantia, mas esse compromisso deverá ter uma periodicidade fixa (mensal, por exemplo) e ser cumprido com rigor.
Conselho 3) A poupança deverá ter um objetivo definido: viajar, comprar um carro, para fazer face a um caso de desemprego ou para a reforma. As estatísticas revelam que 25% das pessoas abandonam precocemente a vida ativa em consequência de doenças ou acidentes, pelo que o risco de ter de deixar de trabalhar antes de atingir a idade limite deve ser levado em conta.
Conselho 4) Na Zurich, oferecemos várias soluções para o ajudar a poupar: seguros de poupança, PPR e os tradicionais seguros de vida são os mecanismos ideais para a constituição da sua proteção ao longo da vida.

Seguros de Poupança são soluções simples e flexíveis. Poderá escolher o modo de pagamento que mais se adeque ao seu rendimento e objetivo. Quer seja através de entregas únicas, esporádicas, quer através de pagamentos regulares, cujo montante é sempre de livre escolha. O acompanhamento periódico da evolução da poupança permite-lhe em qualquer momento ajustar a estratégia de aforro. A flexibilidade destes produtos permite a utilização do montante acumulado sempre que necessário.
Seguros de reforma permitem-lhe constituir o complemento de reforma desejado. São também produtos simples e flexíveis com um enquadramento fiscal vantajoso. O planeamento dos valores a colocar num seguro PPR é sempre de acordo com o objetivo e a disponibilidade financeira em cada momento.
Os seguros de vida destinam-se a assegurar a proteção da família nos momentos mais difíceis. A incapacidade para o trabalho ou uma doença grave são sempre acontecimentos que alteram de forma irreversível o padrão de vida de uma família e, nestes momentos, toda a ajuda é pouca. Os seguros de vida são a opção certa para o ajudar a reorganizar o dia-a-dia face à alteração ocorrida.