Perguntas Frequentes

Que tipos de coberturas existem?

  • Morte ou Invalidez Permanente
  • Danos em Bagagens
  • Cancelamento ou Interrupção da viagem em situações graves
  • Consulta do Viajante
  • Despesas médicas realizadas durante a viagem, em consequência de doença ou acidente

Qual é o seguro mais indicado para mim e para os meus?

O seguro Zurich Viagens é adaptável às suas necessidades e ao tipo de viagem que vai fazer. Se vai viajar acompanhado, pode contratar o seguro para as pessoas que vão consigo.

Quando começa e termina o meu seguro?

As datas devem coincidir com o período da viagem.

O meu seguro inclui Consulta do Viajante?

O seu seguro garante uma consulta médica sobre as medidas preventivas a adotar antes, durante e depois da viagem, em função do destino da viagem.

 

Que documentos necessito levar?

Tenha sempre consigo o nº da sua apólice e o nº de contacto do nosso serviço 24/H de Assistência às Pessoas. Pode aceder ao Zurich4You, consultar a sua apólice e solicitar assistência.

Adoeci durante a viagem. Posso acionar o seguro?

Pode, através da cobertura de Assistência à Pessoa, garantimos até ao limite do capital seguro, as Despesas Médicas, Cirúrgicas, Farmacêuticas e de Hospitalização no Estrangeiro.

Se precisar de cuidados médicos, quando devo entrar em contacto?

Deve contactar de imediato a Zurich para que possamos prestar todo o apoio e informação que necessitar.

Por motivo de força maior cancelei a viagem. Que despesas podem ser reembolsadas?

Caso tenha cancelado a viagem, por motivo de força maior, a Zurich, através dos Serviços de Assistência, assegurará o reembolso dos gastos irrecuperáveis de alojamento, transporte, bilhetes para espetáculos e atividades culturais, desportivas ou similares, mediante comprovativo de liquidação.