Podcast "Por ti" - Promover o bem-estar mental: uma responsabilidade da liderança

Por tiArtigo29 de maio de 2024

Helene Westerlind, CEO da Zurich Portugal, é a convidada do sexto episódio do podcast “Por ti”, onde partilha a sua visão sobre o papel dos líderes na promoção do bem-estar mental e o compromisso assumido pela Zurich Portugal em relação ao bem-estar mental.

Partilhe este artigo:

Helene Westerlind partilha ainda algumas das estratégias diárias que usa para manter um estilo de vida mentalmente saudável, deixando alguns conselhos a todos aqueles que assistam ao sexto episódio do “Por ti”, o podcast que surge para elucidar sobre a importância do bem-estar mental entre crianças e jovens.

À conversa com a animadora de rádio Joana Cruz, no episódio “Promover o bem-estar mental: uma responsabilidade da liderança”, a CEO da Zurich Portugal explica ainda como o bem-estar mental é promovido como parte integrante da estratégia da Zurich em Portugal.

Assista aqui:

Ouça também nas principais plataformas de streaming: Apple Podcast, Spotify e Youtube

Este é o sexto episódio de uma série de seis, cada um com cerca de 25 minutos, onde a importância do bem-estar mental é abordada sob várias perspetivas.


A experiência positiva do “Por ti - Programa de Promoção de Bem-estar Mental nas Escolas ” nas escolas foi determinante para o surgimento do podcast com o mesmo nome, que pretende despertar consciências do público em geral, através da experiência e perspetiva dos diferentes convidados.

Lançado em setembro de 2022, o “Por ti” – financiado pela Z Zurich Foundation, gerido pela Zurich Portugal e implementado pela EPIS - Empresários Pela Inclusão Social em parceria com a Unidade de Psicologia Clínica Cognitivo - Comportamental (UPC³) da Universidade de Coimbra – tem como objetivo preparar melhor as comunidades escolares através do desenvolvimento de competências de regulação emocional que contribuam para estilos de vida mentalmente mais equilibrados. Entre setembro de 2022 e março de 2024, o programa “Por ti” já impactou positivamente mais de 40 mil jovens, mais de 3500 professores e auxiliares e mais de 1200 famílias, de mais de 60 concelhos.